O Clube

Somos um clube com mais de 55 anos de história. Nosso objetivo proporcionar aos nossos associados atividades sociais, culturais, com destaque para a prática de educação física e do esporte amador, assim como, estimular o amor à natureza através do campismo.

História

No dia 10 de setembro de 1961, na sede social do Clube Recreativo Chapecoense, reuniram-se conjuntamente os membros das Diretorias do INdustrial Futebol Clube e do Grêmio Esportivo Comercial, para fundação, eleição e posse da Diretoria da fusão dos dois times, criando assim o Grêmio Esportivo Industrial.

A sessão foi presidida pelo Senhor Lindolfo Nicknich e secretariada pelo Senhor Joel José Aguirra. Na ocasiãoforam discutidos os assuntos da nova sociedade, como sejam: construção de um prédio para a sede, elaboração dos Estatutos Sociais sendo para isso nomeada uma comissão composta dos seguinte sócios: Joel Aguirra, Fioravante Zanini, Odilon Serrano e Lindolfo Nicknich. No prosseguimento foi posta em votação a eleição da Diretoria, sendo nomeados como escrutinadores os Senhores Atalibio Sinzen e Ivo Barella. FInda a apuração esta foi a primeira Diretoria do Grêmio Esportivo Industrial: Presidente de Honra - Arthur João Lara e Laurentino Lima. Presidente - Fioravante Zanini. 1º Vice-Presidente - Ernesto Trentin. 2º Vice-Presidente - Ivo Salvador. Secretário Geral - Joel Aguirra. 1º Secretário - Ivo Barela. 2º Secretário - Etelvino Baraldi. 1º Tesoureiro - Lindolfo Nicknich. 2º Tesoureiro - Nadir Ivo Grando. Orador - Gentil Bellani. Conselho Fiscal : Atalibio Sinzen, Vergilio Berticelli, Eurides Turatti, Balduino Nicknich. Conselho Deliberativo: Rivadavia Schaeffer, Antonio Poletto, Maria Luviza, Henrique Sbarian. Diretor Esportivo - Lindolfo Nicknich, sendo este que empossou a diretoria.

Para a apresentação dos Estatutos Sociais, ficou marcada uma reunião para o dia 05 de novembro de 1961 o que foi feito. Na mesma sessão foi nomeada uma comissão para tratar da construção da sede social, com os membros da diretoria e mais o Senhor Osvaldo Bigliardi.

A Assembléia Geral, em segunda convocação realizada no dia 19 de março de 1962, fixou a jóia e a mensalidade. Naquela data o Secretário Geral Senhor Joel Aguirra, despediu-se de seus companheiros, uma vez que mudava-va para a cidade de Cruzeiro do Oeste, no Paraná. Mandado lavrar na ata um voto de louvor ao Joel pelos "altos serviços prestados à nossa sociedade".

Com a mudança de Joel, houve modificações na secretaria ficando assim constituída: Secretário Geral - Ivo Salvador, 1º Secretário - Felix Trentin e 2º Secretário - Eurides Damski Turatti.

A reunião do dia vinte e seis de outubro de 1964 tratou da regulamentação dos treinos no bolão e no dia 28 a jóia foi aumentada para vinte e cinco mil cruzeiros, a mensalidade para trezentos cruzeiros e o título remido para cem mil cruzeiros. Deixou o cargo de Diretor Esportivo o Senhor Olibio NIcknich, assumindo em seu lugar Dilvo Berticelli, que no dia nove de novembro, propôs e foi aceito, a realização de um torneio de bolão, com equipes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná para o dia seis de dezembro e formada uma comissão para angariar brindes a serem sorteados. Em dezembro houve o lançamento da rifa de um automóvel Volkswagen, cujo resultado seria destinado à construção do clube. O porteiro Otavio Antunes recebeu uma lista de associados e a recomendação de ser enérgico quanto a entrada de não associados.

Em vinte e cinco de janeiro de 1965 o clube recebeu o ofício do Deputado Estadual Elgidio Lunardi, solicitando documentação e procuração para receber uma verba de trezentos mil cruzeiros do Governo do Estado cujo valor foi utilizado para pagar um título junto ao Banco Inco, que com juros e encargos chegou a duzentos e sessenta e dois mil cruzeiros e o restante foi aplicado na obra.

Foi também anunciada a liberação de quinhentos mil cruzeiros pela Secretaria do Oeste e enviado ofício de agradecimento a pasta e ao Deputado Elgidio Lunardi.